sábado, 24 de julho de 2010

Kung Fu

Hoje vim aqui falar um pouquinho sobre a meu esporte e minha paixão: o Kung Fu!
Faz 1 ano que eu pratico Kung Fu. Fui apresentada à essa arte marcial por minha irmã, ela pratica a 3 anos e é completamente apaixonada pelo esporte.
O Kung Fu tem vários estilos alguns deles são Serpente, Tigre, Macaco, Garça, Shaolin do Norte, Águia e Louva-a-Deus.

Eu pratico o estilo Louva-a-Deus, é um estilo baseado em velocidade. Já que o inseto em que inspirou esse estilo é muito ágil e esquivo.
Alguns amigos meus que fazem outros estilos dizem que as melhores defesas são as do estilo Louva-a-Deus, justamente por sua velocidade.

Pra quem pensa que o Kung Fu é coisa de menino e que é pancadaria, está enganado. O Kung Fu é uma arte e prega a não-violência e a disciplina.
A luta corpo a corpo é algo opcional, portanto, o kung fu é um esporte individual (de certa forma).

No mês passado aconteceu o Brazil Internacional Kung Fu Championship Tournament, que é realizado pela academia em que eu pratico, a TSKF. Aqui está o vídeo da abertura do campeonato, pra vocês conhecerem um pouco mais sobre o Kung Fu:



E meninas, se vocês se interessarem podem receber dicas incríveis de outras meninas que praticam Kung Fu, pelo blog: Garotas Kung Fu.

Por hoje é isso, espero tenham gostado. Qualquer dúvida me perguntem ^^

3 comentários:

  1. JÁ AMEI O BLOG SÓ PELO LAYOUT!!
    muito lindoooo
    :D
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque, mas olhando pro blog e pra sua foto não consigo te imaginar fazendo kung fu... rsrsrs Mas se você se sente bem fazendo, te dou todo o apoio!!

    Afinal, deve se bem legal. www.beautterflies.com

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis fazer um tipo de luta, mas fui adiando por causa da faculdade. Agora que me formei vai sobrar mais tempo. o Kung Fu parece bem interessante, mas será que vou me dar bem? rs Beijo

    ResponderExcluir